Arquivo digital do Estadão terá patrocínio

Buscar

Arquivo digital do Estadão terá patrocínio

Buscar
Publicidade

Mídia

Arquivo digital do Estadão terá patrocínio

Jornal colocará na web todas as páginas de seus 137 anos de história ainda no primeiro semestre de 2012


6 de janeiro de 2012 - 12h25

O Estadão buscará parcerias comerciais para a digitalização dos 137 anos de sua história na mídia impressa. Nessa semana, o jornal anunciou que, até meados de 2011, deverá concluir a transposição de todas as suas 2,4 milhões de páginas para o universo digital, montando acervo um arquivo online que ficará a disposição dos leitores para eventuais consultas e buscas por matérias, reportagens e coberturas históricas.

Para viabilizar o projeto, a equipe comercial do Grupo Estado deverá procurar parceiros comerciais, que poderão vincular suas marcas ao arquivo digital ou, de alguma maneira, relacionar-se à produção digital do grupo. As negociações comerciais, no entanto, só deverão acontecer assim que a digitalização do acervo for totalmente concluída, o que deve ocorrer daqui a três ou quatro meses.

Segundo o Estadão, estará digitalizado todo o conteúdo produzido pelo veículo desde 1875, quando o jornal ainda tinha o nome de A Província de São Paulo – a nomenclatura O Estado de S.Paulo foi dada a partir de 1890.

Folha

No ano passado, quando comemorou 90 anos de história, a Folha também apresentou ao público a digitalização completa de seu acervo, possibilitando aos internautas a chance de navegar pelas páginas e reler as notícias antigas publicadas pelo jornal. No primeiro mês, o arquivo digital da Folha foi aberto para todos os internautas de maneira gratuita. Após essa fase de degustação, ele passou a ficar disponível somente para assinantes.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SBT abre a grade de programação para live-commerce da Jequiti

    SBT abre a grade de programação para live-commerce da Jequiti

    Jequiti Live Show de Ofertas terá duas horas de duração e irá ao ar no sábado, 25, na grade da emissora e, simultaneamente, no site da marca

  • Paulistão Feminino: conheça a escalação de marcas e quem irá transmitir

    Paulistão Feminino: conheça a escalação de marcas e quem irá transmitir

    Com cinco canais de exibição, competição terá 100% dos jogos transmitidos e novo naming rights